SEGUIDORES

terça-feira, 10 de março de 2009

MARCAS DO PASSADO (CAPITULO I)

A noite estava quente, o céu estrelado e a lua cheia; simplesmente perfeito para a ocasião. Mas Lara não estava para festas aquela noite, bem, não para aquela festa. Onde estava com a cabeça quando aceitou o convite, com certeza, não pensava direito no momento em que disse sim para sua amiga de anos.

Enquanto se arrumava para a grande festa, passava por sua mente aqueles anos que tentara esquecer, mas que remoía seu coração agora.

"Frente a frente outra vez, vamos ver no que dará." _ pensou Lara.

Ao chegar ao clube, sentiu o cheiro que as flores emanavam, mas seus pensamentos não se deixavam envolver pelo perfume. "Hoje é um dia de prova, e nessa matéria fui reprovada a muito tempo."
Parou em frente à porta, suas pernas tremiam, respirou fundo e entrou. Mas parecia que todos pararam para olhá-la.
"Todos sabem do ocorrido e esperam anciosos para ver o que vai acontecer. Eles querem ver o circo pegar fogo." _ pensou Lara.
Depois de cinco anos, uma festa para reunir os formando do Colégio Duque Estrada. Convidaram até os professores, diretores e funcionários que trabalharam no colégio aquele ano. Mas algumas pessoas não puderam comparecer.
"Talvez ele não venha afinal, e eu não tinha nada a temer." _ pensou Lara.
Lara cumprimentava a todos com um sorriso sincero e uma gentileza que sempre usara para tratar a todos. " Menos..."
A festa estava animada, boa música, boa comida, bons amigos.
_ Annie, obrigada por fazer com que eu viesse, estou me divertindo muito. _ disse Lara a sua amiga.
_ Eu te disse Lara, ninguém lembra do ocorrido, as lembranças ficam nas coisas boas do colégio.
_Nas coisas boas e embaraçosas, Annie, principalmente quando as embaraçosas são como o que aconteceu comigo. E eu me lembro muito bemdo que aconteceu, sei que alguém vai acabar se lembrando também.
_ Eu estou vendo uma pessoa que pode se lembrar de tudo como você se lembra.
Ao olhar, Lara parou de respirar.
"Não pode ser, ele veio. A prova começou."

Nenhum comentário:

Postar um comentário