SEGUIDORES

quinta-feira, 28 de maio de 2009

BLUSA

Olá queridas amigas, hoje postarei esta blusa em tricô. Espero que gostem.
Assim que reencontrar a receita eu a postarei.






Até mais.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

terça-feira, 26 de maio de 2009

ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO


Olá queridas amigas, hoje é um dia muito especial para mim. Hoje estou completando 8 anos de casamento. Já faz oito anos que eu disse o meu sim. Eu! Uma pessoa extremamente tímida tendo de dizer sim na frente de mais ou menos 300 pessoas. Eu disse! Eu já entrei na igreja vermelha igual um tomate. Pode? Rsrsrsrsrs. Pelo menos a maioria das pessoas que estavam lá já me conhecia, e sabem como sou. Hoje eu melhorei um pouquinho, já perdi um pouco da timidez. Ainda bem! Rsrsrsrs.
E também estou terminado minha história (claro que essa história é fictícia, mas quem sabe um dia eu escreva a minha história de amor real). Espero que vocês tenham gostado.

MARCAS DO PASSADO (CAPITULO XII)

Todos estavam naquele grande salão de festas novamente, já fazia um mês desde aquela festa que fizeram com a intenção de unir dois corações apaixonados que ainda não sabiam. Todos haviam recebido o convite, e estavam curiosos para saber o motivo da festa.
No convite somente dizia: "festa surpresa,venha para saber do que se trata; você não se arrependerá". E a curiosidade foi mais forte.
Gim apareceu no palco e agradeceu a todos pelo comparecimento, e disse que queria compartilhar sua alegria com todos. Em seguida, Lara entrou, uma música começou a tocar, eles caminharam até o centro do salão e começaram a dançar. Todos observavam admirados.
E quando eles se beijaram, todos aplaudiram felizes. Afinal, eles haviam conseguido unir aqueles dois. E todos estavam felizes.


Fim

segunda-feira, 25 de maio de 2009

BOLO DE CHOCOLATE COM COBERTURA DE BRIGADEIRO BRANCO

Olá queridas amigas, hoje postarei esta receita deliciosa.A foto não esta muito boa mais dá pra ter uma idéia. É uma ótima opção para o café da tarde. Espero que gostem.



INGREDIENTES DA MASSA:
  • 3 ovos
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 2 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de chocolate em pó
  • 1 colher (sopa) de margarina
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
MODO DE FAZER:
Misture a farinha, o chocolate e o fermento, peneire e reserve.
Ferva o leite e misture a margarina, reserve.
Na tigela grande da batedeira, bata as claras em neve junte as gemas e o açucar, dislegue a batedeira e com as mãos misture delicadamente a mistura da farinha e o leite alternando. Fôrma untada e enfarinhada. Forno médio por uns 40 minutos. Espere esfriar, desenforme e cubra com a cobertura.
INGREDIENTES DA COBERTURA:
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher (sopa) de margarina
  • 50 gramas de chocolate branco picado
  • 1 caixinha de creme de leite
MODO DE FAZER:
Misture todos os ingredientes ( menos o creme de leite) em uma panela e leve ao fogo mexendo sempre até ponto de brigadeiro mole (cerca de 5 minutos). Despeje o creme de leite misture be e coloque em cima do bolo ainda quente. Espere esfriar.
Se quiser jogue chocolate granulado em cima.
Pode-se também trocar o chocolate branco pelo chocolate ao leite.
Até mais.

sábado, 23 de maio de 2009

OLHA COMO MEU BLOG É MANEIRO



As regras são:
1. Exibir a imagem do selo "Olha que Blog maneiro";
2. Postar o link do blog que nos premiou;
3. Indicar 10 blogs da nossa preferência;
4. Avisar os premiados;
5. Publicar as regras;
6. Conferir se os blogs indicados (isto é, que nos premiaram) passaram o selo e as regras;
7. Enviar uma fotografia nossa ou de um (a) amigo (a) para olhaquemaneiro@gmail.com, juntamente com os 10 links dos blogs indicados para verificação; caso os blogs tenham indicado o selo e as regras corretamente dentro de alguns dias você recebera uma caricatura em P&B;
O blog que me premiou: http://cadapontoumsonho.blogspot.com
Meus blogs escolhidos são.....

SELINHO LISTA DE DESEJOS




Eu ganhei este selo da amiga Ana Paula do blog "cada ponto um sonho"; muito obrigada, fiquei muito feliz com a lembrança.
A brincadeira é: colocar 8 coisas que você gostaria de fazer antes de morrer, avisar o blog que lhe presenteou e escolher 8 amigas para presentear.
Vamos lá!...
As 8 coisas que eu gostaria de fazer antes de morrer:
  1. crescer profissionalmente;
  2. crescer espiritualmente;
  3. ver minha família prosperar;
  4. realizar sonhos antigos e pessoais;
  5. fazer muitas amizades neste blog;
  6. fazer faculdade;
  7. emagrecer alguns quilos;
  8. ver minha filha ser feliz.


Escolher é muito difícil então vou fazer como minha filha quando precisa escolher, vou no "o do te cá"... rsrsrsAté mais.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

TRUFAS

Olá queridas amigas, hoje só estou postando um pouco do meu trabalho. As fotos não ficaram muito boa mas dá pra ter uma idéia de como ficam. Até mais.


trufa tradicional


trufa floresta negra


trufa de maracujá

terça-feira, 19 de maio de 2009

BARRADO DE BORBOLETA

Olá queridas amigas, hoje estou postando mais um capitulo da minha história, semana que vem a história chega ao fim. Não percam. Abaixo um barrado, simples, bonito e muito fácil de fazer, tirei ele da revista Ponto & Laçadas Barrinha de Crochê, edição nº 36. Espero que gostem. Até mais.





MARCAS DO PASSADO (CAPITULO XI)

Aquele beijo não havia sido por causa de uma briga como fora o da noite passada, eles tentavam ser amigos agora. O que esse beijo significava! Lara o olhou e esperou que ele se explicasse, mas nada foi dito. Então ela resolveu agir:
_ Você me perdoou, não pode ser uma vingança. O que esta acontecendo?
_ Não Lara não é uma vingança.
_ Então me diga o que foi isso!
_ Eu te amo Lara, sempre te amei. Acredite em mim, não é uma vingança. Eu mesmo não queria acreditar, não queria aceitar, mas te amo como nunca amei ninguém. Me aceita Lara, me faça o homem mais feliz do mundo.
Lara começou a chorar, se estava sonhando não queria acordar; sorriu.
_ Eu também te amo Gim, nunca deixei de te amar, mesmo passando todos esses anos longe, tentando, não consegui. Te amo mais que tudo.
Gim novamente puxou-a contra seu peito e a beijou, mostrando naquele beijo todo o amor que sentia.

sábado, 16 de maio de 2009

FEIJOADA

Olá queridas amigas, hoje estou postando uma receita de feijoada. Eu nunca tinha feito, apesar de todo a ano comer; sempre quem faz é o meu pai. Mas desta vez, no dia das mães, como não fui para casa de meus pais, resolvi fazer eu. E a turma daqui de casa gostou. Pena que não deu para meus pais virem. Assim eles podiam dar suas notas. Rsrsrsrs. Afinal meu pai é o professor. Rsrsrsrsrs.
Até mais.



INGREDIENTES:

  • 1 orelha de porco
  • 1 pé de porco
  • 100 gramas de bacon
  • 250 gramas de linguiça calabresa
  • 250 gramas de carne seca
  • 250 gramas de costela de porco
  • 500 gramas de feijão preto
  • alho
  • cebola
  • cheiro verde

MODO DE FAZER:

Dessalgue as carnes salgadas. Corte a orelha, o pé e a carne seca e leve ao fogo na panela de pressão por uns 20 minutos contando quando a panela pegar pressão. Escolha o feijão e coloque de molho por 2 horas.

Em outra panela, coloque bacon e a costela de porco já cortados para refogar, até ficar bem dourada, retire escorrendo bem a gordura em excesso e junte o alho e a cebola. Junte as outras carnes da panela de pressão, colque o feijão e deixe cozer por 30 minutos.

Abra a panela e coloque os outros ingredientes, Experimente para ver se está bom de sal. Deixe ferver por mais alguns minutos. E é só servir,

quinta-feira, 14 de maio de 2009

CACHECOL EM TRICÔ

Olá queridas amigas, hoje estou postando um cachecol que fiz pra minha filha. Ela viu na escola uma coleguinha com um e aí já viu né! Fiz com um resto de lã que tinha sobrado de uma blusa. Como tinha pouca lã, fiz bem simples, apenas em ponto tricô. Foi o suficiente para a felicidade dela.

Até mais.

terça-feira, 12 de maio de 2009

MAIS DO MEU TRABALHO

Olá queridas amigas, hoje vai mais um capítulo da minha história, e também a foto de umas rosas que aprendi fazer para meu trabalho. Eu estou treinando para aperfeiçoar a técnica. Espero que gostem. Até mais.

MARCAS DO PASSADO (CAPITULO X)

Lara, depois de cinco anos, estava de volta à casa de seus pais. E tudo parecia diferente, apesar de tudo estar exatamente como deixara; para ela tudo mudara, sua vida havia mudado depois da conversa que teve com Gim.
Ela tinha sido extremamente sincera e ele a perdoara. Tinha mandado toda culpa que ela sentia embora. Apesar de ela ainda o amar, ela se contentava apenas com o seu perdão.
"Um dia eu o esquecerei, o primeiro passo já foi dado."
A campainha tocou. Como seus pais havia saído e ela estava só, foi correndo atender. Lara depois de muitos anos estava feliz.
Quando abriu a porta se surpreendeu ao ver Gim parado em frente a sua porta com um ramalhete de rosas.
_ Olá, o que faz aqui? Entre.
_ Vim mostrar esta lembrança para demostrar que fui sincero ontem.
_ Obrigada são lindas.
_ Sei que você prefere violetas, mais ainda não estão floridas.
_Como sabe que prefiro violetas? Bem, posso lhe oferecer algo?
_ Eu aceito seu oferecimento, quero que saia comigo, um passeio, pode ser até a sorveteria da esquina se quiser.
_ Tudo bem, vamos dar um passeio.
Ambos saíram lado a lado, mas com uma considerável distância entre eles. Conforme caminhavam, a conversa ia se tornando mais intima e a distância ia diminuindo. Lara sorria, pela primeira vez ela e Gim conversavam como amigos. O passeio foi agradável e a tarde passou muito rápido.
No final da caminhada Gim pegou em sua mão, levou até a boca e beijou-a. Lara estremeceu.
_ Gim, você pode me explicar o que esta acontecendo?
Ele a olhou bem dentro de seus olhos.
_ Lara, eu... _ não disse mais nada, apenas enlaçou-a pela cintura e a beijou. Um beijo apaixonado, cheio de amor, de paixão.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

sábado, 9 de maio de 2009

FELIZ DIA DAS MÃES



O dia das mães é todos os dias. Mas para festejarmos esse acontecimento muitíssimo especial na vida das mulheres foi escolhido o segundo domingo de maio; então vamos FESTEJAR.
PARABÉNS a todas as mães.

MÃE

.
Esta é minha mãe, meu exemplo, eu a amo muito.

terça-feira, 5 de maio de 2009

MINHA 1º ROSA DE CHOCOLATE

Olá queridas amigas, esta é a minha rosa feita de chocolate. Foi a primeira que fiz, sei que tenho que melhorar, mais fiquei muito feliz com o resultado; por ser a primeira que faço. Eu espero ser a primeira de muitas. rsrsrsrsrs. Abaixo mais um capítulo de minha história, e uma sugestão para presentear muito simples de fazer. Espero que gostem.




MARCAS DO PASSADO (CAPITULO IX)

Já fazia mais de duas horas que Gim e Lara estavam trancados na sala. Todos estavam curiosos para saber o que acontecia lá dentro. Mas esperavam com fé que tudo seria resolvido entre eles.
Julie achava que duas horas de conversa era suficiente para eles entrarem em um acordo, então foi abrir a porta.
Lara saiu da sala com os olhos inchados, o que demonstrava que havia chorado, mais também tinha saido mais leve.Era um bom sinal.
Lara não falou com ninguém, pegou suas coisas e saiu da festa. Foi embora sem nem mesmo dizer adeus a sua amiga.
_ Acho que pegamos pesado. _ disse Richard com um sorriso sem graça.
_ Se a intenção de vocês era que conversássemos e declarássemos que nos amamos, dêem por satisfeitos em saber que fizemos as pazes. Boa noite a todos e tenham uma ótima festa. _ disse Gim e saiu.
Todos não sabiam o que fazer, resolveram festejar, afinal eles fizeram as pazes, pelo menos eles poderiam ser amigos. Com isso, eles poderiam sair juntos, e enfim, descobrir que sempre se amaram; podendo assim ficar juntos.
Todos sabiam que tinham que pedir desculpas para Lara. Mas ela entenderia que era por uma boa causa!? Ela compreenderia que todos queriam ver ela e Gim juntos, amigos, felizes!?
Gim saiu magoado, não sabia se pelo que tinha feito ou por causa da conversa com Lara. Mas os dois tinham mudado naquele dia, todos mudaram depois daquela festa.

POTE DE GULOSEIMAS

Este é um pote que foi enfeitado em crochê, quem fez foi minha mãe para minha filha. Ele veio cheio de guloseimas (balas, chicletes, pirulitos...). Fica a sugestão.



Até mais.

domingo, 3 de maio de 2009

PARABÉNS BEBEDOURO - 125 ANOS



Olá queridas amigas, hoje a cidade onde moro esta em festa. Hoje Bebedouro comemora 125 anos. Parabéns a todos os moradores desta cidade que me acolheu tão bem.

Top 10 Members